terça-feira, 22 de junho de 2010

Hummm..Vontades que vem do nada :O
Acho que nesse fds,vou atrás de um belo peixe.
Gosto muito de "Baiacu",apesar do perigo,mas ele tem um gosto incomparavél.
Tomara que já esteja na época de pesca dele novamente!!!
Hehehe

Veja as fotos do Baiacu e algumas informaçoes,desse peixe engraçado,perigoso mas com um sabor....DELICIOSOOOO
Peixe-balão ou Fugu,têm a propriedade de inchar o corpo quando se sentem ameaçadas por um predador ou outro fator. 
Seu veneno é fatal,de 20 minutos a 3 horas, havendo relato de casos com início dos sintomas 2 a 3 minutos após a ingestão.

**Todos os humanos são suscetíveis ao veneno tetrodoxina. Esta toxicose pode ser evitada não se consumindo baiacu ou outras espécies que produzem o veneno. Há várias outras espécies que contém a toxina, mas que não são alvo, felizmente, da culinária. Fugu no Japão é um problema de saúde pública pois faz parte da culinária tradicional. É considerado uma  guloseima preparada e vendida em restaurantes especiais com indivíduos treinados e licenciados capazes de remover cuidadosamente as vísceras para reduzir o perigo de envenenamento.
A despeito dos cuidados na preparação, produtos à base de fugu no Japão ainda são responsáveis por casos fatais contabilizando-se cerca de 50 mortes anuais. A importação desse peixe é proibida em alguns países, como os EEUU, com especial exceção para os restaurantes japoneses. Entretanto, um potencial perigo permanece em relação a possíveis erros em seu preparo
 

Um comentário:

Sonhadora disse...

Huuuum, muito bom esse peixe amoo *---*